quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Hammamet-Tunisia






Foi bom! Foi muito bom! É um país estranho é verdade pois o turista é como se fosse uma pilha de dinheiro que tem pernas e anda!
A começar no agente da autoridade que pôs o carimbo de entrada no passaporte e nos pediu chocolates ( leia-se dinheiro) e a acabar no agente de autoridade que pôs o carimbo de saída e nos pediu uma gorjeta...a passar por qualquer transeunte com que nos cruzávamos fora do hotel e nos dizia que era de borla para a seguir nos tentar extorquir dinares...ninguém parecia querer perder a oportunidade de conseguir uns dinares à custa do turista!
Tornou-se estranho sair do hotel por causa destes episódios mas nós saimos na mesma!
Fomos andar de camelo e beber fantas altamente duvidosas, provavelmente daquelas que vemos em fotos de mails para reenviar, a ser enchidas em garrafas lavadas em alguidares esquisitos!
Fomos em barcos piratas que eram uma discoteca sobre o mar, fomos a mercados supostamente típicos mas que estamos em crer foram inventados para...extorquir o dinheiro ao turista!! Tudo o que lá comprámos era mais caro do que até na loja do hotel!!
A comida desapontou-me...e muito.
Mas a piscina...ai a piscina...a melhor de sempre!!! Aquecida achamos nós, onde nao havia ca ais nem uis para entrar, era mais ai que bom, ai que bom!
Nao havia cá o: vou sair que estou com frio. Nada disso, era mais, eu até saia mas está-se aqui tão bem!
O calor, era bom! Era calor de qualidade LOL, para nós que saímos da Bélgica com uns 10 graus e debaixo de chuva foi o renascer! Foi um final de Agosto em grande!
Foi bom, foi muito bom!

2 comentários:

rafaela disse...

like =)
também quero umas férias com uma piscininha dessas!

becas disse...

Gostei muito da Tunisia tambem.
Ia com as espectativas em baixo e vim aagradavelmente surpreendida.